COMUNICADO COVID-19

Estimados Clientes,

Estando o mundo confrontado com uma pandemia viral que já assola cerca de 200 países, incluindo Angola, somos a informar que o Finibanco Angola activou o seu Plano de Contingência passando a adoptar um conjunto de medidas extraordinárias numa óptica de prevenir a propagação deste vírus e assim zelarmos pela segurança e saúde dos nossos Clientes e Colaboradores.

As medidas extraordinárias entram em vigor na próxima quinta-feira, dia 26, por um período de 15 dias eventualmente prorrogável e que passamos a indicar:

- Nesta fase, os Balcões e Centros de Empresa mantêm o seu horário de funcionamento, mas o atendimento será efectuado à porta fechada e só será permitida a presença de dois Clientes em simultâneo e depois do controlo da temperatura corporal e higienização das mãos à entrada das instalações, devendo ser evitado o contacto com superfícies, assim como estabelecer um espaço considerável no diálogo com os nossos Colaboradores;

- A eventual fila para atendimento deverá ser efectuada no exterior das instalações, por ordem de chegada e respeitando a distância mínima de segurança de 1 metro.

- Nos Centros de Empresas, preferencialmente, o atendimento deverá ser programado através de agendamento prévio entre o Cliente e o seu Gestor comercial. 

- Após qualquer atendimento no interior das instalações, existirá um processo de desinfecção do respectivo local em que o mesmo foi realizado;

- Relativamente aos Serviços Centrais, todas as reuniões presenciais com Fornecedores e/ou Prestadores de Serviços ficam suspensas e a correspondência trocada deverá ser efectuada através de correio electrónico com os respectivos Gestores.

RECOMENDAÇÕES DE BOAS PRÁTICAS

- Privilegie o uso dos meios digitais para realizar as suas operações bancárias mais simples, com segurança e conforto através do serviço de Homebanking ou App do Banco e dirija-se ao seu Balcão ou Centro de Empresas, se e só se, for estritamente necessário;

- Privilegie o contacto com o seu Gerente/Gestor através de telefone ou e-mail;

- Evite as filas de espera, que nesta ocasião só poderão ocorrer na rua e com um intervalo recomendável de espaço entre pessoas de 1m;

- Na entrada de qualquer Balcão teremos desinfetante para higienizar as suas mãos e procure evitar o contacto com superfícies, assim como estabelecer um espaço considerável no diálogo com os nossos Colaboradores;

- Utilize preferencialmente as máquinas ATM (multicaixa) minimizando os contactos pessoais;

- Evite o manuseamento de dinheiro e prefira efectuar pagamentos com cartão mas nunca o entregue a terceiros.

- Recorra aos Balcões apenas em caso de absoluta necessidade, em especial, se está inserido num grupo de risco (idosos, pessoas com doenças crónicas ou sistema imunitário enfraquecido).

O objectivo é a prevenção e nestes casos a segurança e saúde da população em geral depende e muito das regras e boas práticas seguidas a título individual, por isso e com o sentido de responsabilidade e cidadania que nos compete e o caso importa, vamos em conjunto prevenir e contribuir para debelar esta ameaça para a saúde pública.

 

Gabinete de Gestão de Crise

Câmbios
Fique a saber os câmbios diariamente.
Sobre cotações de outras moedas, por favor dirigir ao balcão mais próximo.
Notícias
FIQUE A PAR DAS NOVIDADES DO SEU BANCO.